Internacional
Andrezinho não quer rótulo de 12º jogador
Com contrato renovado, meio-campista busca vaga de titular na nova temporada, mas sabe que concorrência é pesada
Sem essa de 12º jogador. Para Andrezinho, ano novo é vida nova. O meio-campista do Inter renovou contrato, firmou vínculo de mais quatro anos com o clube gaúcho e agora quer crescer. Ele tem esperanças de conquistar um espaço entre os 11 titulares do time colorado em 2010.
- Eu, com certeza, continuo com fome de jogar. Vou lutar até o último minuto para conseguir meu lugar entre os 11 – disse Andrezinho.
O problema é a concorrência. Para conseguir um lugar na articulação, habitat natural dele, o jogador precisa desbancar D’Alessandro ou Giuliano. É uma tarefa que beira o impossível. Nos treinos, Andrezinho vem atuando como segundo volante do time reserva, posição que ele também cumpre sem problemas.
- A oportunidade não diz a hora, nem o momento. Tem que estar preparado. Nos primeiros dias de trabalho, o Fossati mostrou que gosta que os volantes tenham participação muito grande. Jogar com um atacante não significa ser defensivo. Como ele formou o time com mais gente no meio, a disputa fica mais forte. Já fiz isso (ser volante) milhares de vezes no Inter. Ele já disse que jogador que jogue em mais de uma função tem essa vantagem. O futebol é muito dinâmico. O jogador que faz só uma função não tem muitas oportunidades – comentou o meia.
Andrezinho, mesmo reserva, foi figura fundamental em 2009. Marcou gols decisivos, como contra o Flamengo, na Copa do Brasil, e diante do Sport, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na prática, jogou mais que D’Alessandro no ano passado.